terça-feira, 6 de abril de 2010

Comemorações do dia da Cidade com a participação do CNE


Na passada segunda feira, a cidade de Ponta Delgada celebrou o seu 464º aniversário, o qual foi comemorado com a entrega do Diploma de Reconhecimento Municipal aos vários movimentos escutistas residentes em Ponta Delgada, CNE, AEP e GUIAS.


Da parte do CNE, marcaram presença os 11 agrupamentos do concelho de Ponta Delgada, inclusivê o 974 de São Vicente Ferreira com a participação dos Chefes: Fernando Jorge Botelho, Simão Mendonça, Claudio Almeida e Antonio Tavares (Tony) e ainda os pioneiros Rodrigo Rego e Ana Rita Vieira. É sempre bom sermos reconhecidos pelo nosso trabalho de participação e apoio nas diversas actividades que desenvolvemos quer junto dos nossos jovens, quer junto da população em geral.


Para a Presidente da Camara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral, é “indispensável reconhecer e estimular a participação acrescida da sociedade civil” na concretização das estratégias e dos processos de desenvolvimento do concelho, considerou que este é o momento de chamar os jovens a desempenharem um papel central, “não apenas no sentido de participação activa que esse papel reflecte, mas também na capacidade empreendedora de associações juvenis e movimentos sociais e da sua afirmação de vontade na construção de um futuro, tal como são capazes de o sonhar”.



Para o Chefe José Maria Jorge, do CNE, agradeceu o respeito pelos escuteiros e realçou que, com o Diploma de Reconhecimento Municipal, “é a primeira vez que uma entidade oficial de São Miguel distingue o Corpo Nacional de Escutas”.